Share/Bookmark

Case Study: Love - Efeito de Luz

No comment yet



Como dá pra notar eu sempre tô usando efeitos de luzes em minhas composições, e nesse Wallpaper eu estava estudando mais uma vez as luzes (:
Então estamos aqui com o que pode ser mais um tutorial - espero que gostem. Esse wallpaper foi inspirado em fotografias, não sei ao certo como são tirada essas fotografias, mas vejo várias desse naipe - então resolvi fazer um estudo e mostra-lo que podemos fazer o mesmo com o Photoshop.



Confesso que tenho andado um pouco sem tempo e tenho sentido também um pouco de dificuldades em fazer tutoriais criativos. Então fiz apenas um estudo desse trabalho e espero que vocês gostem










Eu notei que na maioria desse tipo de fotografias o background é escuro e os feixos de luzes tomam conta da imagem. Então comecei usando a cor #120c01 para conseguir um resultado bem satisfatório.



Na imagem "I Love U" notei um carpete, então procurei por uma imagem parecida para conseguir algo que pudesse passar realidade as luzes, apliquei e transformei a testura e também joguei um pouco com o Blending Mode das camadas para combinar com a textura e achar um bom resultado.







Aindo usei dos Levels e seus canais para um susposto final resultado...





Depois de ter criado o background eu no decorer do estudo apenas transformei mais uma ultima vez aumentando o tamanho segurando a tecla Shiift. Apartir daqui sim entrei de cabeça no estudo da luz e como eu poderia criar aquele efeito... Usei como base a Pen Tool para essa composição - talvez ai a minha maior dificuldade na criação do tutorial.



Usei para construir a forma das letras apenas linhas e fui duplicando. O melhor efeito de luz que gosto de usar no Photoshop é o Color Dodge, então, criava a letra e no Blendig Mode da camada eu selecionava o modo Color Dodge. Nas cópias criadas eu aplicava o Gaussian Blur e selecionava o modo Screen.
Movendo e aplicando efeitos as letras foram sendo construidas aos poucos.









Como todos nos sabemos quando se projeta uma luz em teremos claridade em algum ponto, foi isso que fiz logo que fiz as letras. Usei do Color Dodge e Overlay nessa etapa do processo.



Não satisfeito com as poucas luzes criadas criei ainda mais. Usando do Motion Blur ainda com base no que ja citei a cima, assim, achei o resultado perfeito para as letras. (:





Depois das luzes apliquei detalhes algo inspirado no reflexo causado pelas lentes.
Joguei com os Levels e o Modo Exclusion para causar esse efeito.



E esse é o meu resultado final para o wallpaper dessa semana aqui no Blog, espero que vocês aproveitem esse estudo de luzes. Obrigado!

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER