Share/Bookmark

Entrevista com o Pintor Digital Samuel Pereira

No comment yet


Samuel Pereira é um pintor digital muito talentoso. Suas pinturas variam de cenário futurista para calmas e serenas paisagens, tudo isso vem de seu amor pela arte. Em nossa entrevista, Samuel fala sobre a criação de uma de suas pinturas impressionantes e fala sobre os motivos que o levou a ser um pintor digital.




1. Por favor, apresente-se. Você poderia nos dizer onde você mora e como você começou no campo do Design?

Oi, meu nome é Samuel Pereira, tenho 23 anos, sou de Portugal e estou concluindo a minha licenciatura em marketing. Comecei na área de design fazendo wallpapers, cerca de dois anos atrás eu comecei a notar uma série de pinturas digitais, assim que um dia eu tentei pintar digitalmente e eu realmente adorei. Eu vi um monte de peças e alguns tutoriais e depois fui praticando.



2. O que fez você começar a fazer pintura digital? Se você ainda lembra o que te inspirou na sua primeira obra e o quanto você já evoluiu desde então?

Bem, eu acho que foi o trabalho de grandes pintores digital, que me inspirou e me fez pensar que isso poderia ser o meu caminho escolhido. Tenho uma pasta no meu pc que é chamado de "Cemitério de Pintura Digital" onde guardo todas minhas pinturas iniciais, aqueles que poucas pessoas viram até hoje.
Acho que minha primeira pintura era um rio na floresta e algumas montanhas ao fundo (típico né?) Eu me lembro da primeira pintura que enviei para o meu DeviantArt, eu a chamei de "Bridge" Eu usei uma referência de um jogo da época, a data de upload é 05 de outubro de 2008, eu costumo usar essa data como referência como meu aniversário como Pintor Digital. É fantástico quando você vê a sua própria obra, e pode notar aprendeu muito até agora e eu tenho ainda mais para aprender.




3. Muitas de suas ilustrações são de paisagens futurista, e terras estrangeiras. Em que exatamente você está pensando quando pinta esses tipos de cenas?

Eu adoro ficção científica, e que é uma grande fonte de inspiração, mas não é a única. Eu amo a era medieval, a natureza, e um monte de outros temas. Isto não é fácil de explicar, eu não penso muito sobre o que vou pintar por isso é difícil dizer. Algumas vezes tudo vem com um simples desenho na escola, uma cena de livro, apenas uma paisagem perto de minha casa, ou um lugar onde eu já estive.



4. Designers normalmente usam Tablets PC. O que exatamente você usa e como ele é mais eficiente em comparação com os outros produtos lá fora?

Eu uso um modesto Wacom Bamboo, este é apenas um hobby e minha Wacom é mais que suficiente, pelo menos por agora. Eu nunca tentei outro por isso é difícil compará-la com os outros, o que posso dizer é que a minha próxima obra vou está usando minha Wacom, e o próximo, e assim por diante. Eu a tenho por pelo menos 4 anos e eu não tive um único problema, então eu posso dizer que estou realmente feliz com minha Wacom.



5. "Haiti 7.0" é uma grande peça que você e o designer Ed Lopez fizeram, fale sobre a criação da ilustração e da causa especial que você estava trabalhando.

Bem, isso deveria ser parte de um projeto de cartaz de sensibilização para os acontecimentos e as más condições de vida no Haiti, infelizmente, o projeto fracassou. Mas nós ainda tentamos ajudar essas pessoas, eu realmente espero que nós tenhamos ajudado de alguma forma. Sobre a peça como você disse que é uma obra de colaboração de meu amigo Ed Lopez, eu sinceramente acho que fizemos um grande trabalho, Ed é um grande artista e foi fácil trabalhar com ele.



E não para por aqui, vocês podem acompanhar o fim desta entrevista no PsdTUTS+
Vejam também alguns trabalhos d Samuel Pereira aqui e vocês podem conferir mais do seu portfólio no DeviantART







Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER