Share

Archive for agosto 2010



Esse post faz parte da sessão Ilustrovector que nos permiti proporcionar um nível de inspiração para os ilustradores. No post de hoje vem com um projeto divertido que começou a partir de uma única ilustração (que passou a animação Tasty Visuals #001, o primeiro ciclo da seqüência). Apesar de criar a ilustração que eu pensei sobre como cada bit pode animar e assim transformá-lo em um tipo curta identidade visual.
Foi logo depois que eu aprendi sobre a competição Resolume para Kraak & Smaak um trio de músicos holandeses que criam algum funk qualidade breakbeat/electro músicas. Como Kraak & Smaak traduz-se crocante e saboroso eu pensei que seria uma boa oportunidade demasiada para não faltar e obter um conjunto de ilustrações de alimentos temáticos transformado em loops VJ. Vocês podem acompanhar todo o processo de construção do projeto que foi criado por Neal Coghlan ou vocês podem seguir o @nealcoghlan e ficar ligado na conclusão do projeto ou de novos projetos.













Tasty Visuals de Neal Coghlan no Vimeo.
Ilustrovector #17 Full View



Magomed Dovjenko, um inferno de um indivíduo, é um ilustrador freelancer com sede na Alemanha. Ele fez alguns desenhos bem conhecidos, como o squirly tipográfica obras para a Adidas, Reebok e NFL. Nesta entrevista para o abduzeedo.com, falaram um pouco sobre sua experiência de design e alguns novos projetos em que ele está trabalhando.


1. Por favor, diga-nos mais sobre sua arte e design de fundo e o que fez você se tornar um artista e designer?

Eu sempre fui, desde a minha infância desenhando e rabiscando por aí, junto com meu pai. Ele me ensinou a desenhar até que eu poderia desenhar os meus personagens de Dragonball em primeiro lugar, e foi aí que tudo começou!
Alguns anos mais tarde (3 anos) eu quis levá-la ao próximo nível para se divertir, então eu tentei fazer o trabalho de uma forma digital, no photoshop. Só após a experimentação de um ano, eu finalmente comecei as ilustrações, que eu pratico profissionalmente agora.




Nos últimos anos eu tive o prazer de trabalhar com grandes nomes da indústria como Nike, Diesel, Adidas, Reebok, Jay-Z Nation / Live, Louis Vuitton Moet Hennessy, K2, Ecko Unltd, Johnson & Johnson e muitos mais.

2. Seu trabalho é muito original e cheio de criatividade. De onde é que vem a sua inspiração?

Ela vem principalmente da música e dos artistas que eu tenho ao meu redor, assim como tudo que vejo. Você tem que sempre manter seus olhos abertos sobre tudo, por que você nunca sabe quando algo vai inspirar você, então o importante é estar atento para a inspiração.



3. Você poderia descrever para nós o seu típico "do início ao fim" de quando está trabalhando em um projeto?

Eu acho que seria primeiro buscar idéias, então diretamente a partir do zero no Illustrator e visualizar minhas idéias. Mais tarde eu passo tudo para o Photoshop e finalizo, além disso, às vezes eu mais tarde desenho elementos no Illustrator para adicioná-los a ilustração principal que está sendo finalizado no Photoshop. Eu também desenho muito com grafite/tinta, quando faço a varredura retocando e trabalhando na composição.





4. Quais são as suas ferramentas do comércio, tanto de hardware e software?

Minhas ferramentas de trabalho são geralmente principalmente Illustrator/Photoshop, mas às vezes eu uso os lápis para fazer os elementos, eu adoro aquele olhar lúdico que dá ao combiná-los com o trabalho digital, ele dá um efeito tão doce que torna tudo mais interessante do que olhar apenas uma pura ilustração digital.



Eu tenho sido destaque em publicações como Computer Arts, IDN Magazine, Advanced UK Photoshop & FR, Beautiful Decay, Pilot Magazine, Artes Digitais e exibidos em exposições como a Galeria Maxalot Time & Space exposições. A Diesel Brave New York o lançamento e partes Miami. Na Galeria Gorker/Semi Permanente nas letras Exhibition & Type.




5. Pra você o que são os prós e contras de ser um designer?

Se você tiver sorte, terá a oportunidade de trabalhar com as pessoas que você olhará para cima, como músicos ou afins, você pode começar a ver as suas t-shirts sendo vendidos em grandes lojas perto de você, o que lhe dá um nível digno de orgulho em trabalho. Você pode ser contratado por uma agência de fora do seu país, de modo que você pode ganhar experiência, por exemplo, aprender a língua do país, conviver com as pessoas etc, etc .. É muito divertido ver você mesmo tento êxito, dá-lhe o poder de querer mais.





E não para por aqui, vocês podem acompanhar o fim desta entrevista no Abduzeedo
Confiram mais trabalhos do Magomed no fim do post e não deixem de visitar seu portfólio.







Entrevista com o Ilustrador Dovjenko Magomed Full View



Esse post faz parte da serie Segunda-Fontes que traz em freebies fontes para customização e melhores soluções gráficas, uma ótima sessão de posts pois tento manter todas as fontes postadas aqui free e não deixe também de conferir os post anteriores a esse, muitas fontes legais estão por lá.



Larala por rocked-out


Gepetto por Bumbayo


Olho de Boi por Billy Argel
Segunda-Fontes #17 Full View



Arte Fractal é criada utilizando-se funções matemáticas chamadas fractais e transformando os resultados dos cálculos em imagens, animações, música ou outro tipo de mídia. Imagens fractais são os gráficos resultante dos cálculos, e animações são seqüências desses gráficos. Música fractal transforma os resultados do cálculo em sons.
Geralmente, mas não exclusivamente, utilizam-se computadores para processá-los, devido à complexidade da matemática envolvida. As artes fractais me impressionam pelo por de juntar formas e cores em uma unica peça, espero que gostem da coleção!







































Chaoscapes de Rocco Helmchen no Vimeo.
Coleção de Imagens: Arte Fractal Full View



Um curto filme maravilhoso chamado Little Big Berlim e editado por Pilpop. Um tiroteio na cidade de Berlim, feito com uma HC9 da Sony em técnica de tilt-shift, com as pessoas e a arquitetura da cidade. O efeito Mini é chamado tilt-shift, que se origina de uma lente especial que é usada para fotografar a arquitetura. O efeito miniatura é um subproduto disso. Pode também ser alcançado pelo pós-processamento digital. Tudo sobre a trilha sonora de "Hungarian Rhapsody No. 2", de Franz Liszt.






Little Big Berlin de pilpop no Vimeo.
A Pequena Grande Berlim Full View



Esse post faz parte da sessão semanal que traz um Wallpaper para personalização do seu computador sessão que traz belas imagens criadas por ótimos designers. Continue conferindo os posts anteriores, neles estão também belos wallpapers.



802 KB

download


No post de hoje o wallpaper tem apenas uma resolução e foi criado por mim como um case study de luzes. Espero que gostem, ficou bom no meu desktop e ficará bom no seu também - espero (:
Wallpaper #23 Full View



A LeSportsac acaba de lançar mais uma coleção de famosas mochilas New Yorker. O primeiro de uma série de três gravuras da coleção Outono/Inverno 2010/2011, que são todas assinadas pelo estúdio.


"Way of Experience" é o título de ilustração, é impresso em 10 modelos de bolsas clássico da marca que serão vendidos em quase todo o mundo. A ilustração representada através de elementos de inspiração e experimentação, a evolução natural e orgânica de criação, e todo o caminho necessário para a composição de algo novo.
LeSportsac também desenvolveu para esta coleção um modelo exclusivo de bolsa de brinquedos, inspirado no logotipo do estúdio.

















Way of Experience Full View

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER