Luis Miguel Torres é um designer com um estilo único e um conjunto de convicções fortes sobre o seu lugar no mundo do design. O estilo de Luis pode variar de photo-manipulations para uma colagem intensa de numerosas ações diferentes que são misturadas para uma completa harmonia. Seja qual for o estilo que Luis utiliza em sua arte, você pode apostar que sairá sempre agradável aos olhos. Então vamos entrar em uma outra entrevista com outro grande artista talentoso.
1. Por favor, apresente-se. Você poderia nos dizer onde você mora e como começou na aréa?
Oi, meu nome é Luis Miguel Torres Gamboa. Eu sou mexicana e tenho 24 anos de idade. Estudei arquitetura, mas atualmente eu trabalho como designer gráfico.
Acho que era muito jovem quando comecei. Eu sempre gostei de desenhar, pois eu era criança, eu costumava fazer composições de mistura de várias cores, eu acho que é o que eu mais amava, mistura de cores, mas mesmo assim a maioria daquelas composições não têm qualquer sentido real.
Cerca de três anos atrás, talvez um pouco mais, Eu comecei a usar o Photoshop principalmente como um hobby, mas quando eu de fato comecei foi no início de 2007, quando eu fiquei doente. Naquele tempo, as coisas foram difíceis e eu não podia sair do quarto por cerca de oito meses. Trabalhando com Photoshop passou de ser um hobby para a minha fuga, ele se tornou não só uma forma de escapar os meus pensamentos, mas mesmo da realidade. Tornou-se um pouco como um instrumento terapêutico, onde eu encontrei um alívio en expressar as coisas com as imagens. Quando fiquei melhor, comecei a trabalhar como um designer gráfico freelance. Eu ainda faço freelance e trabalho em projetos diferentes.
2. Podemos ver instantaneamente uma grande variedade de estilos, como você caracterizaria seu estilo geral de design?
Eu não defino o meu trabalho com um determinado estilo. Eu posso dizer que meu trabalho é uma mistura de idéias. Eu desenvolvo dentro do tempo e acho que é algo psicodélico, mas ainda assim, é uma marca.
3. Com muitas imagens para serem utilizadas em suas ilustrações como vocês conseguem trazer harmonia para sua arte?
Eu tento fazer com que cada elemento do meu trabalho tenha um certo significado e uma razão de ser. Às vezes, há muitas coisas nessas composições, mas ainda assim eu tento manter um equilíbrio de modo que elas não sejam extremamente saturadas a ponto de que não serem compreendidas. Eu acho que cada um de nós tem sua própria maneira de sentir e expressar a sua harmonia.
4. Como você sabe que está acabando uma de suas obras? Alguns artistas estão sempre adicionando mais e mais imagens até encher toda a tela.
Eu realmente não sei como explicar isso, mas vou tentar. Acho que apenas "sente" isso. Ao fazer uma composição eu tento imaginar o fim antes de chegar a esse ponto de saturar a composição, assim vejo que está no ponto. Eu trabalho mantendo o equilíbrio.
E não para por aqui, vocês podem acompanhar o fim desta entrevista no PsdTUTS+
Acompanhem alguns dos trabalhos do Luis Miguel aqui e vocês também podem conferir seu portfólio no DeviantART
Postar um comentário