HDR, ou High Dynamic Range é um estilo fotográfico produzido em pós-fotografia, ou seja, quando a foto está pronta passa pela edição e se chega no resultado desejado. A intenção é tornar a foto mais nítida.
Há softwares adequados para se fazer o efeito. E o que eles fazem? Tá aí uma explicação técnica:
"As fotos “comuns” que tiramos em JPEG são tiradas com profundidade de cor de 8-bit por canal. Isso quer dizer que são processadas cores de 0 a 255, do preto ao branco, em cada canal (normalmente os canais RGB, ou Adobe RGB ou sRGB, ou seja, normalmente são três canais). Arquivos com profundidade de cor de 16-bit possuem mais fidelidade de cores (inclusive do preto e do branco) pois contém mais informações de cor em cada canal. O “intervalo” entre as imagens de 8-bit e 16-bit é chamado de Dynamic Range – muitos mais detalhes e fidelidade de cores são encontrados nas imagens de 16-bit, simplesmente porque existe mais informações sobre a luminosidade de cada pixel quando temos um intervalo maior de valores de luminosidade em cada canal."
O resultado são fotografias tão reais, com detalhes tanto nas sombras quanto nas luzes, que dão a impressão de poder tocar os objetos ou a paisagem registrados.
Saca aí uns exemplos:
Postar um comentário