Share/Bookmark

iLuma e 24 Rooms Belos Trabalhos Arquitetônicos

No comment yet


Iluma

Anunciada como primeiro complexo de Cingapura entretenimento urbano, o projeto iluma recentemente concluído pelo Woha tem uma abordagem radicalmente diferente para o tipo de iluminação encontrada em outras partes da Ásia cidade-estado, usando uma fachada de meios destinados a malha de criatividade artística e os interesses comerciais de artes em desenvolvimento e do distrito do património.




O complexo de US $ 79 milhões, por diretores Woha de Wong Mun Summ e Richard Hassell, fica em uma área que tem evoluído ao longo das últimas duas décadas a partir de um lugar freqüentado por vendedores ambulantes, travestis e transexuais a uma zona salpicada de escolas de arte, galerias, shoppings e instituições como a Singapore Management University, da Biblioteca Nacional, e o Museu de Arte de Singapura.

Concluído em novembro do ano passado, o projeto iLuma começou em 2005, quando o governo brasileiro ofereceu um lote de estacionamento ao nível da rua para a venda e reabilitação como parte de um plano a longo prazo existentes para transformar os 235 hectares Bras área Basah.Bugis , na ponta nordeste da cidade, artes, cultura, aprendizado e entretenimento.



Woha apresentou um projeto para um edifício composto por uma caixa vermelha e uma fachada de curvas leste. "Adotamos esta solução, em parte, porque queria mostrar a diferença de função", diz Wong. "O cliente tinha fixado, salas de quadrado, eo resto eram espaços de retalho não especificado ou flexível." A estrutura de estacionamento, um cineplex oito tela, e um teatro no último andar para performances ao vivo agora ocupam o equivalente a uma caixa retangular de 10 andares folheados em painéis de alumínio sólido e perfuradas. Difundir a luz branca quente a partir de uma linha de uplights 3000K de iodetos metálicos em torno da base, as superfícies perfuradas fazer com que o edifício a arder na noite.



24 Rooms

Um trabalho incrível pelo arquiteto Gary Chang neste apartamento de 30 m2 em Hong Kong. Ele construiu um estúdio flexível de 24 peças, explorando o espaço ao máximo, e criando uma série de paredes deslizantes entre a sala, a cozinha, a sala ou no banheiro.






Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER