Share/Bookmark

Case Study: Redesign Clearing - Blogando com Minimalismo

No comment yet


Foi uma busca longa pela nova identidade visual do Blog, queria que esse novo layout fosse diferente, de uma certa forma queria algo bem minimalista.
Onde a unica coisa em foco aqui fosse os posts (no caso o conteudo) mas sem perder o espaço para divulgação, banners e a doação para o suporte criativo que são coisas que nos ajudam a manter o blog de um modo. Assim então pensei em criar um layout limpo e agradavel aos leitores como podem ver na imagem muito espaço foi ganho para os posts e perdendo assim aquela tradicional sidebar de blogs.








Não foi apenas o layout que mudou, passei horas, dias e semanas trabalhando numa nova logo para o Clearing, onde tambem foi um trabalho bastante gratificante, estudei pacas vários estilos, tipografia e busquei inspiração em caras como o James White, Fabio Sasso, outros designers.. quis perder um pouco o velho estilo dos circulos entrelaçados. Uma imagem que me chamou bastante atenção nessa busca foi essa imagem onde essas mãos pareciam estar formando exatamente aquilo que eu estava atras para simbolizar o redesign do blog, essas mãos unidas me passaram a inspiração que faltava para concluir minha busca!













Temos alguns anos de blog, 2 ou 3 talves e nunca tive tanto prazer de escrever como tenho agora. As pessoas querendo escrever junto com a gente, pessoas que querem unir conhecimento e compartilhar com a web 2.0, temos alguns novos escritores. Galera da universidade que quer por em pratica ou expor oq vem aprendendo e isso de certa forma me orgulha, por estar tendo como colaborar tanto com os leitores quanto com os amigos da universidade e trabalho.

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER