Share/Bookmark

Feliz Natal e 2011 - Tutorial #20

No comment yet


Tava conversando com o Diego Argôlo e pensando em o que fazer para esse tutorial de Natal, tinhamos decidido que fariamos um cartão para a data, mas dai vi um cartão de natal um tanto inovador que é tambem o nosso video da semana, criado por (autor) foi seu cartão para os clientes aqui está o video para que possam conferir em uma melhor resolusão.




39 Degrees North: Christmas Card 2010 de 39 Degrees North no Vimeo.


Um projeto de Natal um tanto obscurso, fui inspirado a fazer uma simples foto manipulação com alguns efeitos de brush, ajustes de levels, curvas e aplicações de efeitos. No tanto um resumo de todos os tutoriais do ano.
Vamos começar mais um tutorial de Natal, espero que gostem.

Passo 01



A resolução de tela que uso aqui em casa é 1280x800, mas podem usar algo maior se for o caso. Crie um projeto com o fundo transparente e aplicaremos a cor #414141 em seguida ao nosso BG.





Passo 02



Vamos adcionar um efeito de luz com brush e gradiente. Crie uma nova camada (Ctrl+Shift +N) e a partir do canto inferior direito da tela aplique um gradiente com transparencia preto absoluto #000000 e em seguida duplique sua camada (Ctrl+J) e aplique no modo Color Burn com 30% de Opacidade:





Passo 03



Adcionando agora um efeito de luz bem simples, com o Brush (B) selecionado o tamanho, diminua a Opacidade para 40% e o Flow para 60% e o Brush Mode mude para Overlay com a cor #FFFFFF. Aplique de clique em clique o brush de cima para baixo:





Passo 04



Aplicando a manipulação, você precisará baixar a imagem do gorro do Papai Noel, clicando aqui você sera direcionado para o download. Eu faço meus recortes usando a ferramenta Pen (P) acho fácil e o resultado sempre é o desejado.
Recorte e deixe apenas o gorro na imagem, será simples com qualquer forma de recorte aplicada.



Recortada, agora vamos jogar com os "Adjustments" começando com os Levels (Ctrl+L)



Depois com as Curvas (Ctrl+M)



Depois com o Balanço de Cores (Ctrl+B)







Shadow: -25 +3 +19
Midtone: +26 +13 -12
Hightlight: -10 +10 -13



Passo 05



Aplicaremos agora uma luz e sombra ao gorro do Papai Noel usando brush e modes. Com a ferramenta Burn (O) aplique nas partes mais escuras do gorro leves sombras.



Com o Brush (B) selecionado um tom de preto e cinza #2c2c2c crie uma camada e arraste-a para baixa da camda do gorro. No modo Normal do brush defina para Opacidade 65% e para Flow 60% e aplique a sombra assim:



No Blendign Mode da camada selecione a opção Color Burn e aplique em seguida um Gaussian Blur de 10px



Passo 06



Usando dos efeitos acrescente um texto de Feliz Natal (ou um de sua escolha) com a cor #d1b70b eu usei a font Trebuchet MS que é a font usado nos textos do Blog e em seguida vamos aplicar modos a ela.
Aplicaremos Drop Shadow e Inner Shadow





Em seguida selecione a camada com a tecla Ctrl presionada esse deverá aparecer:



Com a ferramenta de marcação (M) selecione a opção e diminuir seleção na barra de ferramenta





Agora selecione a ferramente de gradiente (G) e no modo de cor selecione Multiply com 60% de Opacidade com a cor #2c2c2c aplique na parte seleciona do texto de cima para baixo, deve ficar assim:



Passo 07



Usando dos nossos Tutoriais passados configure seu brush para agir com espaçamento e aplique esse efeito de luz com o modo Overlay selecionado:



e Gradiente Overlay apos a aplicação dos circulos:





Criado mais um de nossos simples tutoriais, espero que tenham gostado do resultado.

Desejamos a vocês leitores um ótimo Natal e um Feliz 2011, que tudo continue se realizando, que o conhecimento e a inspiração nunca falte a quem por aqui está, espero tambem que haja muita paz e esperança no coração de todos - Clearing

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER