Share

Archive for abril 2010



Uma das coisas que eu mais admiro na DeviantART é a diversidade de arte que se pode encontrar no site, dois grupos super famosos no DeviantART de street art: Global Street Art e o Graffiti-Kings lá vocês podem encontrar uma grade variedade de freehands.


Eu já tentei e tento até hoje, sou apaixonado por essa arte Grafite ou grafito (do italiano graffiti, plural de graffito) é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade.Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, equiparando o valor artístico do grafite ao da pichação, que é bem mais controverso. Sendo que a remoção do grafite é bem mais fácil do que o piche.


































E não é só no DeviantART que você pode encontrar vários "artístas de rua"







Super Coleção de Graffitis Full View



Um Tutorial simples e muito inspirador onde na photo-manipulação usaremos brushes, filters e blending mode, então podemos afirmar que será algo fácil.


Desculpa pelo tempo sem tutoriais no blog, mas prometo recompensar em novos tutoriais (:

Bem... Então vamos começar. Crie para esse tutorial um arquivo com 1600 x 1200 e background preto #000000



E logo em seguinda aplicaremos a mão ao background (Clique aqui e baixe a imagem)



Agora aplique a imagem ao seu arquivo usando File>Place note tambem na imagem que eu apaguei (E) as bordas. Em seguida dupliquei a camada (Ctrl+J) e Filter>Convert for Smart Filters.
Filter>Blur>Gaussian Blur e aplique em radius 3,5% pixel, no Bleding Mode selecione a opção Screen com opacidade de 85%




Para aplicar o caração (Clique aqui e baixe a imagem) eu já fiz o recorte e a transformação livre (Clique aqui e baixe o PSD pronto) eu fiz o recorte na imagem usando a Pen Tool (P) não mostrei isso no tutorial, basta fazer o download da imagem pronta e aplicar ao documento.
Em seguida duplique a camada (Ctrl+J) e Filter>Convert for Smart Filters (Observem que é o mesmo processo que foi feito na mão) Filter>Blur>Gaussian Blur e aplique em radius 15% pixel, depois no Bleding Mode da camada selecione a opção Color Dodger com opacidade 85%





Crie uma nova camada que chamaremos de Camada 1 (Ctrl+Shift+N) e um grupo de camada (Ctrl+G) agora usaremos o Brush de fumaça (Você pode baixar o brush clicando aqui) para dá esse efeito colorido no brush eu usei filters e os styles das camadas. Algo bem fácil de se fazer.
Use como cor principal a cor branca #ffffff para os brush, transforme a camada Edit>Free Transform (Ctrl+T) e segurando a tecla Ctrl pode-se notar que você pode dá novas perspectivas de transformação. Então segurando a tecla Ctrl vá transformando a camada.



Feito isso vamos para o style das camadas... Dê dois cliques sob a camada ou Layer>Layer Style>Blending Options, Gradient Overlay.


Blend Mode:Linear Light Opacidade:100 Ângulo:120 Escala:140

Depois disso duplique a camada que chamaremos de Camada 2 (Ctrl+J) e Filter>Convert for Smart Filters depois Filter>Blur>Gaussian Blur e aplique em radius 26% pixel.



Com a borracha (E) eu dei uns ajustes na Camada 1 para melhor finalização.



No efeito da segunda fumaça foi usando cores diferentes de gradientes, então... Crie uma nova camada que chamaremos de Camada 3 (Ctrl+Shift+N) então dupliquei a camada chamando a cópia de Camada 4 e Filter>Convert for Smart Filters depois Filter>Blur>Gaussian Blur e aplique em radius 42% pixel.


Blend Mode:Linear Light Opacidade:100 Ângulo:25 Escala:135



Para finalizar o Tutorial
Image>Adjustments>Brightness/Contrast defina para Brightness:15 e para Contrast:16
Image>Adjustments>Levels e defina nas três primeiras setas 1ª:9 2ª:0,87 3ª:255



O Amor Está no Ar Brush Effects Full View



Luis Miguel Torres é um designer com um estilo único e um conjunto de convicções fortes sobre o seu lugar no mundo do design. O estilo de Luis pode variar de photo-manipulations para uma colagem intensa de numerosas ações diferentes que são misturadas para uma completa harmonia. Seja qual for o estilo que Luis utiliza em sua arte, você pode apostar que sairá sempre agradável aos olhos. Então vamos entrar em uma outra entrevista com outro grande artista talentoso.


1. Por favor, apresente-se. Você poderia nos dizer onde você mora e como começou na aréa?

Oi, meu nome é Luis Miguel Torres Gamboa. Eu sou mexicana e tenho 24 anos de idade. Estudei arquitetura, mas atualmente eu trabalho como designer gráfico.
Acho que era muito jovem quando comecei. Eu sempre gostei de desenhar, pois eu era criança, eu costumava fazer composições de mistura de várias cores, eu acho que é o que eu mais amava, mistura de cores, mas mesmo assim a maioria daquelas composições não têm qualquer sentido real.
Cerca de três anos atrás, talvez um pouco mais, Eu comecei a usar o Photoshop principalmente como um hobby, mas quando eu de fato comecei foi no início de 2007, quando eu fiquei doente. Naquele tempo, as coisas foram difíceis e eu não podia sair do quarto por cerca de oito meses. Trabalhando com Photoshop passou de ser um hobby para a minha fuga, ele se tornou não só uma forma de escapar os meus pensamentos, mas mesmo da realidade. Tornou-se um pouco como um instrumento terapêutico, onde eu encontrei um alívio en expressar as coisas com as imagens. Quando fiquei melhor, comecei a trabalhar como um designer gráfico freelance. Eu ainda faço freelance e trabalho em projetos diferentes.




2. Podemos ver instantaneamente uma grande variedade de estilos, como você caracterizaria seu estilo geral de design?

Eu não defino o meu trabalho com um determinado estilo. Eu posso dizer que meu trabalho é uma mistura de idéias. Eu desenvolvo dentro do tempo e acho que é algo psicodélico, mas ainda assim, é uma marca.



3. Com muitas imagens para serem utilizadas em suas ilustrações como vocês conseguem trazer harmonia para sua arte?

Eu tento fazer com que cada elemento do meu trabalho tenha um certo significado e uma razão de ser. Às vezes, há muitas coisas nessas composições, mas ainda assim eu tento manter um equilíbrio de modo que elas não sejam extremamente saturadas a ponto de que não serem compreendidas. Eu acho que cada um de nós tem sua própria maneira de sentir e expressar a sua harmonia.



4. Como você sabe que está acabando uma de suas obras? Alguns artistas estão sempre adicionando mais e mais imagens até encher toda a tela.

Eu realmente não sei como explicar isso, mas vou tentar. Acho que apenas "sente" isso. Ao fazer uma composição eu tento imaginar o fim antes de chegar a esse ponto de saturar a composição, assim vejo que está no ponto. Eu trabalho mantendo o equilíbrio.

E não para por aqui, vocês podem acompanhar o fim desta entrevista no PsdTUTS+
Acompanhem alguns dos trabalhos do Luis Miguel aqui e vocês também podem conferir seu portfólio no DeviantART







Entrevista Com Luis Miguel Torres Full View


Eae pessoal apareci por aqui depois de tanto tempo ausente! LOL
Vamos lá, hoje irei disponibilizar para vocês o novo Photoshop, o CS5 ou se prefirirem PS "White Rabbit" o melhor é totalmente portátil!





Requerimentos:
Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® 64
Microsoft® Windows® XP com Service Pack 3; Windows Vista® Home Premi um, Business, Ultimate ou Enterprise com Service Pack 1 (recomenda-se o Service Pack 2) ou Windows 7
1 GB de RAM
1 GB de espaço livre em disco para a instalação; será necessário espaço adicional livre durante a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento removíveis com base em flash)
Monitor de 1.024 x 768 (recomenda-se 1.280 x 800) com placa de vídeo aceleradora de hardware OpenGL, colorida, de 16 bits e 256MB de VRAM
Alguns recursos acionados por GPU precisam de suporte gráfico para Shader Model 3.0 e OpenGL 2.0
Unidade de DVD-ROM
Software QuickTime 7.6.2 necessário para recursos multimídia


Informações:

• Tamanho: 146 Mb
• Formato:
Zip
• Facilidade de uso:
10
• Interface gráfica: 10
• Nº de mídias: 1 CD
• Idioma: Inglês
Para Efetuar o Download Clique Aqui!

Photoshop CS5 "White Rabbit" Full View



Post da serie Tipografia onde os post mostram ótimos trabalhos do gênero. Não deixem de visitar também os grupos sobre o assunto no DeviantART, segue uma pequena lista de grupos no final do post.































E não deixem de conferir os DeviantART Groups:

Typoholics
Typo-Masters
Typola
Typography Love
Type Bandit
Tipografia #08 Full View

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER