Share/Bookmark

Entrevista com Caramelaw (Sheena Aw)

No comment yet


Caramelaw é um motion designer gráfico e ilustrador de Singapura. Ela se formou em animação, mas arriscou na concepção de transmissão, quando ela começou a trabalhar. Ela tem feito um trabalho de design para a MTV Ásia, Sony Internacional, DC Comics, e muitos outros.


Ela adora desenho divertido e candyart. Ela se encontra imerso em seu pequeno mundo de doces, arco-íris e os cogumelos. Caramelaw é uma grande amante da natureza e que desempenha um grande papel em suas criações. Através de sua arte, ela espera chegar ao mundo e trazer a alegria daqueles que amam a sua arte.

1. Olá Caramelaw, dei-nos uma breve biografia, diga-nos onde você mora. Caramelaw é seu nome verdadeiro? Quem é a pessoa por trás Caramelaw?

Olá, meu nome é Sheena Aw, e eu sou a garota por trás da arte Caramelaw. Estou morando em Cingapura. Sou uma artista gráfico. Eu amo fazer loucas ilustrações e personalizar brinquedos, em meu tempo livre.



2. Como você começou nas artes digitais. Você quis tomar qualquer formação nesta área? Como foi seu primeiro contato com ilustrações? Que programas ou software você usa para criar obras de arte ou seu vector?

Estudei Interactive Media Design em Temasek School of Design (Cingapura) e me formei. Voltei a escola e me formei em animação, mas me aventurei na concepção de transmissão, quando comecei a trabalhar.
Minha primeira apresentação com o vetor seria com o uso do Macromedia Flash (na época ainda era conhecido como MF). Eu fiz animações flash back na escola e me apaixonei com o estilo distinto e limpo de arte vetorial. O Flash era uma brisa de usar para criar o trabalho de vetores e logo se tornou meu instrumento favorito. Ele nunca me deixou desde então. Depois faço muitos retoques e layouts no Photoshop.




3. Conte-nos como você começa uma criação típica. Quanto tempo leva para criar? O que sobre vetor médio fascina você?

E geralmente começo com um caderno. Saio, me inspiro, risco, levo o "tesouro" para casa e começo a fazer esboços mais construtivo. Honestamente eu não tenho idéia de como meu trabalho vai a ser quando eu começo a fazer-los. Ele só tem uma vida própria quando termino o progresso.

Eu nunca sei o que esperar. Mas os resultados são sempre satisfatórios



4. Em que você está trabalhando atualmente, qualquer projeto interessante ou emocionante? Conte-nos sobre o seu trabalho como designer de transmissão.

Atualmente estou trabalhando em alguns projetos com caráter DC Comics e também trabalho na próxima depthCORE Pack. Mais brinquedos personalizados na tomada. Emocionante as vezes!
Eu faço edição de vídeo e gráficos em movimento durante o meu trabalho como designer de transmissão. Eu costumava fazer no ar promos da MTV Ásia há alguns anos, mas agora eu estou tentando sair de vídeos corporativos. Eu não diria que é excitante, mas certamente me dá um conjunto diferente de desafios!




5. Suas ilustrações são repletas de personagens de fantasia, criaturas e doces, que é a primeira imaginação que provoca, como você resume isso? Como você definiria seu estilo. O que você quer que seus espectadores sintam quando vêem uma de suas peças?

Cute + Morbid. Isso resume perfeitamente. (:
Eu também sou uma grande amante da natureza. Seja árvores, animais, flores, cogumelos, arco-íris, pingos de chuva ... enfim! Ela desempenha um papel importante nas minhas criações. Eu amo o quão bela e perfeita é a mãe natureza. Acho que o mundo deve aprender com sua beleza e não tem nada na terra parecido.
Sempre que posso criar algo, espero trazer um sorriso para quem olha. As cores, os personagens e o amor que é posto na criação.




E não para por aqui, vocês podem acompanhar o fim desta entrevista no VectorTUTS+
Acompanhem alguns dos trabalhos da Caramelaw aqui e vocês também podem conferir seu portfólio no DeviantART







Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER