Share/Bookmark

O que Aprendi em Quase 4 Anos de Abduzeedo

No comment yet


Fazem quase 4 anos que comecei o Abduzeedo e que, com o blog, minha vida mudou em aspectos que nem imaginava. Principalmente no que envolve conhecer pessoas novas e aprender coisas novas.


Nesse artigo publicado ontem pelo Abduzeedo, o criador do blog Fábio Sasso conta um pouco da sua trajetória do começo até hoje e é muito interessante o que ele já viveu e ainda vive, confiram!

Com o sucesso do blog e a visibilidade que ele tem pelo mundo, fui convidado para falar em várias universidades e conferências nacionais e internacionais. Sou o primeiro em admitir que não sou um bom orador, mas ter a oportunidade de falar em público é algo muito legal. Estou sempre aprendendo com essas experiências, e isso em si já é incrível o suficiente. Quando pergunto para as pessoas sobre o que elas querem que eu fale nesses eventos, elas sempre falam "Fale sobre como fez o blog ficar famoso", ou "Fale sobre como ganha dinheiro com o blog". Isso às vezes me leva a pensar que tudo que as pessoas querem é fama e dinheiro... Bem, o que mais você poderia querer?

O Assalto

Em 2006 era apenas um designer gráfico e web fazendo meu melhor para entregar trabalhos de qualidade. Notei que a blogosfera estava crescendo e que essa coisa de media social era o futuro. Mas eu sempre tinha alguma desculpa para não embarcar nessa... geralmente fatores externos como falta de tempo, ou que ninguém prestaria atenção no que falasse ou que existiam pessoas melhores que eu. Meu irmão tinha um blog naquela época e me perguntava porque eu não começava um. Era um pouco resistente quanto a ideia até que algo aconteceu.

No final de novembro de 2006 meu escritório foi roubado e perdi meu laptop e meus discos de backup. Esse foi o fator chave que me levou a fazer o Abduzeedo. Esse acontecimento fez eu deixar de lado as desculpas e realmente fazer algo... foi isso que fiz.



Fazer o que amo ajudou a melhorar minhas habilidades

Com o blog, muitas ótimas oportunidades começaram a aparecer. Uma em particular me ajudou muito a evoluir: escrever para o PSDTUTS. Quando Collis me convidou aceitei na hora e fiquei muito feliz, mas quando conversava com meus amigos eles perguntavam, "Vai escrever tutoriais para o concorrente?"

Bom, eu não pensava dessa forma. Queria apenas um fator que me motivasse a explorar e aprender mais sobre Photoshop. E eles pagavam pelos tutoriais, o que era muito legal.




Ele ainda conta muito mais no artigo que você pode conferir no Abduzeedo. Você pode ver o post em inglês ou português. Eu aprendi e aprendo muito com o Abduzeedo e espero que ele continue crescendo para que todos nos continuemos crescendo também.

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER