Share/Bookmark

Construindo um Efeito Visual de Video 3D

No comment yet


Um dia desses um amigo falou daquele efeito visual que é aplicado aos filmes 3D e eu falei que sabia fazer no Photoshop e ensina-lo como fazer, então, ta ai um tutorial simples para o @kleberlsouza rsrs
Eu aprendi a fazer esse efeito apartir de um tutorial postado no abduzeedo onde tambem fiz esse poster para a Bolt após isso eu continuei jogando com o efeito e resolvi fazer com imagens até que chegou a esse resultado.






Passo 01



Então vamos começar, é curto, mas produtivo. Eu estou usando aqui a imagem simples tirada do celular da minha namorada @lesilyhigh que chamo de Mow (mostra que todos podem fazer com suas fotos) ela reclama por eu não usar fotos dela - Mow estou escrevendo um tutorial com sua foto rsrs
Abra a foto Ctrl+O e desbloquei a camada dando um clique duplo e em seguida aparecerá uma caixa de dialogo que você pode simplimente da um OK



Passo 02



Usaremos uma tecnica bastante simples que será preciso triplicar essa camada, então Ctrl+J três vezes, teremos agora quatro camadas para manipulação.



Passo 03



Vamos começar a alterar os Levels das camadas, comece pela camada "Lesily 1 copy 3" siga Image>Adjustments>Levels... ou Ctrl+L e zere os niveis de saida dos canais Verde e Azul, assim:



Com a camada "Lesily 1 copy 2" zere os niveis de saida dos canais Vermelho e Verde seguindo o mesmo processo e com a camada "Lesily 1 copy" zere os niveis de saida dos canais Vermelho e Azul, seguindo tambem o mesmo processo.

Passo 04



Apos isso suas camadas estarão Vermelha, Azul e Verde não estranhem, pois, esta ocorrendo tudo como o planejado rsrs



Passo 05



Agora é que formulamos a "magica" no Blending Mode da camada altere para Exclusion e sua foto deverá ficar desse jeito:



Passo 06



Faça o mesmo com as outras duas camadas. Blending Mode>Exclusion e sua imagem terá um efeito negativo.



Notou que aquela primeira camada "Lesily 1" não alteramos os niveis?! Ela voltara ao topo das camadas, então, arraste-a para cima das outras camadas e no seu Blending Mode aplique o Overlay com 40% de Opacidade. Fazendo assim sua imagem voltar a ser o que era antes:



Passo 07



Não estranhe mais uma vez, a "magica" chegará ao fim em poucos segundos. Com a camada "Lesily 1 Copy 3" selecionada segure a tecla Ctrl e vá apertando Seta Esquerta <- ou então com a ferramenta de mover (V) mova um pouco a camada para a esquerda e tambem para baixo, acontecerá o primeiro efeito:

Passo 08



Agora com a camada "Lesily 1 Copy 2" mova para a direita:



Passo 09



Com a camada "Lesily 1 Copy" mova para cima e para a direita:



Até o então seu efeito visual 3D está pronto, mas você pode continuar brincando com os Adjustments como os niveis e curvas (: Esse foi mais um tutorial bem simples, use.




3,018 KB

download psd

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER