Share/Bookmark

Entrevista com Rob Shields

No comment yet


Rob Shields tem encontrado muito sucesso em seu estilo de arte, as suas escuras ilustrações deixa inspiração e muitas características em algumas das principais revistas sobre Photoshop. Em nossa entrevista, Rob nos dá algumas dicas sobre como começar a ter seu trabalho publicado, mas também discute o seu estilo específico de projetos e o que ele está procurando fazer com eles no futuro. Então confira a entrevista com outro artista incrível.


1. Por favor, apresente-se. Você poderia nos dizer onde você está morando e como você começou no campo?

Olá, eu sou um ilustrador freelance autodidata que trabalhava para os poucos anos passados na Filadélfia, EUA. Eu tenho feito arte digital desde 2006 e comecei como freelance em tempo integral no final de 2008. Eu tento criar emocionalmente uma arte delicada e escura. Para ver o meu último trabalho e saber onde minhas imagens estarão em exposição, visite o meu site.



2. Conte-no um pouco do seu processo geral quando inicia um novo projeto.

Eu realmente começo re-imaginando o meu processo recentemente. A fim de dar a minha imaginação mais liberdade eu começo a criando desenhos básicos no Photoshop usando uma tela em branco e minha Wacom. Sempre que surge uma idéia eu vou esboçar rapidamente sem se preocupar em como ele pode ser terminado ou o que atualmente parece. Usando este tipo de abordagem, que mudei minha ênfase a partir de algumas técnicas levado me a trabalhar mais o conceito conduzido.



3. Quase toda a sua arte centra-se em ter uma ação humana no centro de sua tela, que é então decorado por um grupo de efeitos fascinantes. Por que optar por continuar usando este estilo em vez de tentar algo novo?

Bem, meu segredo é que tenho uma predileção por retratos. Eu gosto da imagem humana e o processo de construção de uma personalidade complexa para os sujeitos que eu crio. Recentemente, no entanto comecei a afastar-se deste estilo e se concentrar em coisas diferentes. Por exemplo, eu fui construindo lentamente minhas habilidades em pintura digital a fim de criar narrativas mais bem realizadas, por oposição aos estudos de caráter único. Eu também reacendi meu interesse em tipografia e arte abstrata. Meu objetivo é concentrar menos em estilo e dedicar mais energia para o sentimento que eu quero em cada peça.



4. "Odd Blood" é uma ilustração que simplesmente se destaca em seu portfólio por causa de suas cores fortes e o ar escuro que você definiu. Por favor, conte-nos sobre o processo de criação desta peça.

Odd Blood é realmente o meu último retrato pessoal escuro. Com isto quero dizer que é o último retrato sombrio que me propus a fazer, sem ninguém me pedindo para fazer. Eu tinha a imagem da menina que eu realmente amei e eu queria criar algo com ela que fosse ao mesmo tempo colorida e escura. Decidi manter a simples composição em termos de experimentação para que eu pudesse passar mais tempo brincando com as cores da peça. O título vem do álbum Yeasayer que na época acabara de ser lançado e estava em algumas das minhas listas de reprodução.



5. Você tem sido destaque em várias publicações populares, como Photoshop Advanced Photoshop Magazine e Digital Arts. Qual seria o seu conselho para outros designers que espera conseguir alguns de seus trabalhos publicados?

Bem, antes de todas as pesquisas revistas. Descubra que tipo de imagens são publicadas, como pilhas de seu trabalho e até onde vai se encaixar melhor. Quando você achar que está pronto entre em contato com a revista. Você pode enviar e-mail, mas se você tiver um pouco de dinheiro extra envie um pacote promocional é a melhor forma para se apresentar e seu trabalho. A regra mais importante é não ser chato. Às vezes pode levar várias semanas para responder se eles respondem a todos por isso não levá-la pessoalmente quando você não obter uma resposta de imediato. Mantenha os e-mails a um mínimo, ser sempre educado e não se esqueça de mostrar apenas o seu melhor trabalho.



Essa entrevista não termina por aqui, você pode continuar lendo ela no PSD Tuts+. O Rob Shields está no DeviantART e você pode conferir também o seu Portfólio, continue e confiram mais do seu belo trabalho.







Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER