Share/Bookmark

Criando um Poster Design Retro

1 comment


Estou lendo um livro interesante com alguns tutoriais e tambem é uma pequena amostra do que foi o Design Retrô: 100 Anos de Design Gráfico - Editora Senac São Paulo
Esse livro faz uma viagem pelos anos 60, 70 e 80 se puderem dá uma lida vão gostar, tenho certeza. Em alguns passo simples construiremos um poster, Vamo lá rsrs A Primeira Guerra Mudial é reconhecida como um marco na utilização do Design Gráfico para persuasão psicológica. Antes do cinema e radio, os pôsteres eram a principal forma de propaganda em massa!


Passo 01



Crie um documento no formato de um poster comum, eu usei 930x1300px com a cor de fundo #cc8a22. Depois selecionei uma imagem encontrada em um site de busca gratuito e você pode baixar essa imagem para o nosso tutorial.





Passo 02



Em seguida aplique o Filter>Artistic>Cutout com ajustes de medios niveis para Edge Fidelity e Edge Simplicity Com esse efeito cria um efeito de ilustração chapada. Faça um recorte usando a melhor ferramenta pra isso, eu uso a Pen Tool (P) Não precisa ter um recorte perfeito, tente manter apenas um contorno proporcional a imagem.



Valores
Number of Levels: 6
Edge Fidelity: 4
Edge Simplicity: 2





Passo 03



Agora vamos entrar na tipografia. Acrescentei um texto com um propocito que pudesse ser encaixado a imagem e a letra U com a fonte Arial, no texto em destaque usei uma fonte regular como normalmente era usado nos posteres que estou estudando - A fonte usada foi Gill Sans Ultra Bold (Scream Liberty!)
As cores para chamar atenção foram: o verde - #b7fe93 o vermelho - #ff001e





Passo 04



Estamos quase terminando como disse um cartaz em alguns passos simples. Bem, agora junte todas as camadas como uma só em Layer>Merge Visible (Ctrl+Shift+E) depois a duplique (Ctrl+J)
Esse passo não está no livro eu estudando um pouco mais resolvi fazer desse jeito, dá mais um toque que proporciona esse efeito.
Aplique Filter>Blur>Gaussian Blur com valor de 3px para radius e em seguida aplique ao Blending Mode da camada Overlay com 70% de Opacidade.





Passo 05



Após isso aplicaremos uma Textura ao nosso poster... baixe a textura aqui: Paper0029
Duplique e aplique na primeira textura Multiplay com 80% de Opacidade. Na segunda textura aplique Vivid Light com 30% de Opacidade.





Ai está, em poucos passos um bom poster pra quem curte o Design Retrô! (:




10,688 KB

download psd

1 comment

@Plynnio : 20 de março de 2011 às 14:39

Parece ser facil mas nem tenho os programas e nem sei por onde começo

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER