Share/Bookmark

Entrevista com Fábio Sasso

No comment yet


Fabio Sasso concedeu essa entrevista para Fuel Your Creativity. Você pode estar familiarizado com o blog do Fabio o Abduzeedo e o site da sua empresa Zee no Brasil com parceiros de negócios, Fabiano Meneghetti. Seu foco está no design gráfico e web design (ele é muito talentoso e admiro seu trabalho!) Ele também faz tutoriais regulares para o PSDTUTS.


1. Qual é a melhor coisa em ser um freelancer?

Eu acho que é a liberdade de fazer as coisas que você quer fazer do jeito que você quer fazer. Não que você vai esquecer completamente o cliente, mas quero dizer organizar seus projetos do jeito que você acha que é melhor para você. Eu sempre tive problemas com isso quando eu era um funcionário regular.



2. Quais são os seus melhores métodos para encontrar/atrair clientes?

A melhor maneira é ter uma rede muito boa e que as pessoas saibam sobre o seu trabalho. A promoção é a parte mais difícil do processo, mas assim que conseguir um cliente e fazer um bom trabalho, eles recomendam você. Além disso, existem tantos bons sites para encontrar emprego e até mesmo formas diferentes de chegar ao trabalho, como escrever tutoriais, por exemplo.



3. Como você começou? Você estudou alguma coisa em especial ou você é autodidata?

Eu tenho uma licenciatura em Design Gráfico, mas as ferramentas que eu uso como o Photoshop, Illustrator, Flash, CSS e algumas linguagens de programação eram todos autodidatas.



4. O que você sente que são as habilidades mais importantes para um designer ter ou desenvolver?

Há muitas coisas que são importantes. Eu acho que a observação é muito importante. Vendo como tudo funciona e olha é fundamental na concepção de qualquer coisa, de um produto para um web site. Também para mim a melhor maneira de aprender é tentar. Não tenha medo de cometer erros. Às vezes olhamos para uma obra de arte e esquecemos as metas do projeto e as necessidades do público.

Redesign Brainstorm #9






5. Quem, no mundo online, você diria que teve a maior influência sobre você?

Isso é realmente difícil de responder. Existem excelentes designers que influenciaram o meu trabalho como Eduardo Recife, Adhemas Batista, Chuck Anderson, Scott Hansen. Agora, devido ao blog, alguns designers me deixam atualizado toda vez que atualizam seus portfólios e eu vejo trabalhos maravilhosos. Outro designer que eu realmente admiro é James White, eu amo o jeito que ele consegue dar uma sensação retro ao seu trabalho, mas ao mesmo tempo, mantém-se muito moderno.



6. Quais são as ferramentas que você não poderia viver sem?

Eu não poderia mais viver sem a internet. Eu tento manter todos os meus backups online e os meus e-mails, contatos e tudo está sempre nas nuvens, se eu não tenho internet estou totalmente perdido. Em termos de ferramentas, Fireworks, Photoshop, CSSEdit, textmate são minhas ferramentas de comércio.



Vocês podem continuar lendo a entrevista no Fuel Your Creativity e não deixem de ler o Abduzeedo com toda certeza a maior comunidade Design de todos os tempos. Para encontrar o Fábio Sasso: @abduzeedo @fabiosasso Facebook, Flickr e Behance





Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER