Share/Bookmark

Complexo Residencial em Songzhuang

No comment yet


Localizado no Distrito de Tong Zhou, periferia leste de Pequim, Songzhuang é a maior comunidade artista e mais famosa na China. Os artistas mudam para cá, incluindo Yue Minjun e Fang Lijun, no início de 1990, tendo sido expulsa de uma outra comunidade perto do Antigo Palácio de Verão, no norte-oeste de Pequim. Por mais de 10 anos, esses artistas foram desterrados virtual com grande parte de sua obra de inspiração política, viveu e trabalhou sob o olhar atento das autoridades comunistas. Com a expansão do mercado de arte chinesa, Songzhuang está passando por uma expansão dramática da população da artista que chegou a 4.000 no ano de 2008.


Arquitetos: DnA
Localização: Songzhuang , Tongzhou, Beijing, China
Arquiteto Responsável: Xu Tiantian
Programa: Habitação/Estúdios de arte
Cliente: Privado
Design ano: 2007-2008
Ano de construção: 2008-2009
Site da área: 1.400 m²
Área de construção: 5300 m²
Fotografias: Ruogu Zhou / Savoye, Iwan Baan



Nos últimos anos, com o aumento dramático da população e da demanda de artista, trabalhar e viver no espaço, muitas construções foram submetidas a vila Songzhuang. A residência de artistas de 20 unidades de frente para um viveiro de peixes em um lote de armazenagem exterior é uma das metas de desenvolvimento local.
Tal complexo reflete uma vida alternativa e ritmo de trabalho: artistas vivem em seus estúdios, não necessariamente de trabalho, mas também com os companheiros. Studio ou espaço de trabalho é a sua sala de estar, bem como salão de beleza e espaço de exibição. Por outro lado, eles também inventam espaço ao ar livre para diferentes atividades e desempenho da arte.





















Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER