Share/Bookmark

De Oostvaarders Conceito Sustentável

No comment yet


Centro-Educação-Natural "O Oostvaarders" é situado em uma reserva natural, único na Europa: O Oostvaardersplassen em Almere, na Holanda. O prédio é construído em uma junção de várias paisagens, com os caracteres diferentes de terra, água, florestas e campos de cana. Para atender um público amplo, há uma sala de informações, sala, quarto panorama, restaurante e sala de reuniões representante: o novo ícone de Almere-Buiten.


Arquitetos: Drost + van Veen Architecten
Localização: Alemere, Países Baixos
Arquitetos do Projeto: van Veen Evelien, Drost Simone
Colaboradores: Groen Onno, Kees Wit, Lafeber Jos, Jaarsma Bernhard, Perry Klootwijk
Cliente: Almere Gemeente
Contratante: Bouw Reimert
Engenheiro Estrutural: ABT Delft
Ano do Projeto: 2009
Fotografias: Marshall John Lewis, Ben te Raa & Roos Aldershoff




Conceito:

O Oostvaarders se apresenta em duas formas diferentes. Desde o estacionamento é a forma convidativa, como um farol vertical subindo desde a planície. Na forma contrária desde o lago é horizontal, conectando-se com o extenso dique de água.
No primeiro andar, o quarto panorâmico, com uma grande janela horizontal, dá uma excelente vista do lago. A entrada do prédio está situado ao pé do dique. A partir da entrada o visitante sobe as escadas para o ninho do corvo: um espaço exterior para ver o ambiente. Este movimento é enfatizado por uma linha de visão que contínua através da construção, que liga a entrada e cesto da gávea.



Sustentável:

A fim de minimizar a perturbação no meio ambiente, o tempo de construção foi reduzida ao mínimo. Portanto, o edifício é construído em casa pré-fabricada, maciço, paredes de madeira e pisos. As paredes são fabricadas em LenoTec finnland. O uso desses elementos pré-fabricados fazendo uma saliência de oito metros sobre o lago. Além disso, a madeira é um material leve, com um alto isolamento. A expressão natural desse material permanece visível no interior, como em uma cabana de madeira.













Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER