Share/Bookmark

Belas fotografias: Contraluz

No comment yet


Fotografar em contraluz significa simplesmente que o fotógrafo vai ter sua fonte de luz intensa vinda de frente para ele. Esse posicionamento é uma quebra de regra interessante e que causa um efeito de serenidade e calma perfeito para a foto.


Normalmente o fotógrafo fica de costas para a luz e o assunto a ser registrado somente recebe essa luz para a câmera capturar seus detalhes. Pode-se dizer que é um erro, pois muitas vezes os fotógrafos iniciantes fazem isso deixando as pessoas escuras e sem detalhes nas fotos, mas quando feito propositalmente e da forma correta fica um efeito incrivel. Pois é! Até pra errar na fotografia precisa fazer certo.
Há a desvantagem de não capturar detalhes do assunto escolhido para ficar em primeiro plano, o que leva ao fotógrafo a escolher objetos com poucos detalhes e com uma silhueta simples e fácil de ser reconhecida.
Não é nada difícil fazer uma fotografia contraluz. Basta uma fonte de luz que fique atrás do objeto, como um pôr-do-sol (fica maravilhoso principalmente se completada com uma bela paisagem ao fundo). Depois escolhe um objeto para ser assunto principal, de preferência que ele não esteja muito próximo da câmera, e pronto. A câmera pode ficar no modo automático, ou ajustar o EV para escurecer mais o objeto principal.

Um efeito simples e muito bonito. Vê aí alguns exemplos:






























Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER