Share/Bookmark

Portfoliomania #01 - Ítalo Waxman

1 comment


Opa, me chamo Ítalo Waxman, 23 anos, formado em design gráfico desde 2009 e sedento por conhecimento relacionado as mais diversas áreas do design. Apartir de hoje começo a escrever aqui para o Clearing e venho trazendo uma nova seção que se chamará "Portfóliomania", trata-se de uma seção com postagem quinzenal onde sempre tentarei trazer os portfólios mais legais e mais loucos desse mundo a fora e dos mais diversos designers.


Para começar estarei mostrando meu próprio portfólio que foi lançado recentemente e tem obtido bons resultados de navegação, aceitação e interação com o usuário. Prezando por minimalismo, interatividade e poucas variações cromáticas, foi iniciado o planejamento do mesmo. Decidi por usar apenas 2 colunas, sendo uma fixa onde estarão contidos menu, botão de contraste, redes sociais e informações relacionadas aos meus contatos, já a outra coluna trará meus trabalhos, minha bio e meu contato. Após escolhida a estrutura comecei o planejamento de layout que apenas se baseia em uma cor de fundo e áreas separadas e demarcadas por linhas (adoro usar linhas e efeitos de patterns em meus layouts). Querendo exaltar meus trabalhos diante de todo layout, preferi usar tonalidades neutras que se baseiam na variação de tonalidades de cinza e tenta representar a questão do claro / escuro assim dando total ênfase visual aos trabalhos que se mostram coloridos e conseguem se destacar em relação ao layout.







Após a parte do layout chega-se a hora da montagem, estruturado já com alguns elementos de html5 / css3 e uso de alguns efeitos Jquery (trata-se de uma biblioteca com efeitos em java script) consegui criar uma experiência de navegação bem simples e direta. Outro ponto crucial que não foi esquecido foi a questão da acessibilidade web, afinal não podemos restringir pessoas com deficiências ou necessidades especiais de navegar, né verdade? Para isso a estrutura html é totalmente compatível com leitores de browser e o layout possui versões de baixo e alto contraste para pessoas que tem pouca visibilidade.





Assim damos início a seção "Portfoliomania" e sempre tentaremos trazer boas referências e um pouco mais sobre os próprios designers. Agradeço a atenção e desejo muita criatividade a todos!

Fique com mais alguns trabalhos do meu portfólio e "Câmbio desligo."









1 comment

amalerohigh : 4 de abril de 2011 às 18:36

Esse portfolio do Italo ta irado, espero tambem que abra novas portas para o Clearing. Seja bem vindo carapalida.

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER