Share/Bookmark

Logos e Suas Evoluções

No comment yet


Como já sabemos que o logotipo é a identidade que são fundamentais para a construção de uma marca e comunicar com o público-alvo. Provavelmente você deve ter visto a maioria destes logos em todos os lugares, mas você já se perguntou sobre sua evolução, a sua formação? Você sabia que a Apple logo original foi Isaac Newton sob uma macieira ou você já se perguntou de onde veio a marca Mercedes-Benz e The Three-Pointed Star?


Apple




É um dos produtos de maior consumidor e empresa de software, mais conhecida por produtos como o Macintosh, iPod e iPhone. Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne tinha junto de instalação da Apple em 1976, para vender sua mão-construído computador Apple I. Eles haviam oferecido seu produto para a HP, mas foram recusados ​​por eles. Eu acho que HP ainda estaria lamentando isso hoje.

A estrada para o sucesso não foi fácil para a Apple, e Wayne liquidado a sua parte na empresa por meros US $ 800. Após o lançamento do Apple II em 1977, as coisas começaram a olhar para a Apple e todos nós sabemos que altura a empresa tem alcançado desde então.

Apple II foi um sucesso, principalmente porque tinha gráficos coloridos. Grande e design simples, tem sido sempre a USP (Unique Selling Proposition) para a Apple e seu logotipo não é excepção. Quando a Apple começou, o logotipo era uma imagem complexa de Isaac Newton sentado sob uma árvore. Este tinha sido projetado por Jobs e Wayne, com a inscrição: "Newton ... Uma Mente sempre viajando pelo Strange Seas of Thought ... Sozinho." Francamente, eu não acho que isso foi apenas uma coincidência que a Apple teve vendas lentas durante este período.

No entanto, Steve Jobs contratou Rob Janoff para simplificar o logótipo, o qual acabou por ser uma ótima idéia. Rob criou o arco-íris da Apple, que foi o logotipo para a empresa até 1998. Há muitos boatos a respeito de porque Rob tinha escolhido para criar tal logotipo. Uma delas diz que a Apple foi uma homenagem a Newton (descoberta da gravidade de um Apple), e uma vez que a USP para a Apple na época era colorida de gráficos, que tinha as cores do arco-íris. Outra explicação que existe a maçã mordida é uma homenagem ao matemático Alan Turing, que cometeu suicídio comendo uma maçã que ele tinha com cianeto. Turing é considerado o pai dos computadores. As cores do arco-íris do logotipo são espalhados boatos para ser uma referência à bandeira do arco-íris, como homenagem à homossexualidade Turing.

Janoff, no entanto, disse em uma entrevista que, embora ele estava ciente da "/ mordida de bytes" trocadilho (slogan da Apple na época: "Byte em uma Apple"), ele desenhou o logotipo, como tal, para "evitar que a menina de olhar como um tomate cereja ".

Quando a Apple lançou o novo iMac em 1998, quando mudou seu logotipo para um logotipo da maçã monocromática, quase idêntica à do logotipo do arco-íris. Agora, o logotipo da Apple vem com design prata degradê cromo agradável. É um dos símbolos das marcas mais reconhecidas no mundo de hoje, ea forma é o que identifica a empresa mais do que a cor.

Audi




Audi é uma marca alemã que produz carros e faz parte do Grupo Volkswagen. A empresa foi fundada como A. Horch & Cie por August Horch, em 1899, e sua origem tem uma história muito interessante. August Horch, um engenheiro alemão, foi obrigado a sair de sua própria companhia em 1909, depois que ele continuou a usar a marca antiga de Horch. No entanto, o seu parceiro processou-o por violação de marca, e Horch foi forçado a procurar um novo nome.

Após esta empresa foi nomeado como Audiwerke GmbH em 1910. Em 1932, quatro fabricantes de automóveis Audi, Horch, DKW e Wanderer fundiram para formar Auto Union. Os quatro anéis interligados que mais tarde se tornaria o logotipo da Audi moderna, foi inicialmente o logotipo da Auto Union. Inicialmente, o logotipo da Auto Union foi usado apenas para veículos de competição e as quatro empresas continuaram a produzir carros sob suas próprias marcas. Finalmente, em 1985, a Auto Union passou a ser a Audi que hoje conhecemos.

em 2009, a Audi apresenta nova logomarca, que é também o atual. O logotipo da Audi moderna mostra uma textura tridimensional e sombra, resultando em um aspecto cromado. O nome da Audi é agora menor, afastou-se do centro para o canto inferior esquerdo, enquanto o tipo de letra mudou também.

Canon




A empresa sempre quis uma perspectiva global, e os logotipos refletiu o mesmo em 1934. Um designer de publicidade especializada criou o logotipo que incluiu fonte nunca antes visto na Europa ou na América do Norte.

A primeira câmera lançada pela empresa em 1934, foi nomeado como Kwanon, em homenagem à deusa budista da misericórdia. O logotipo incluídos os dizeres e uma imagem da deusa com 1.000 braços e chamas.

Como o passar dos anos, como todos os outros logotipos vimos acima, a empresa se esforçou para fazer o logotipo tão simples e memorável quanto possível. O logotipo só havia sido registrado em 1935, e depois de muito trabalho desenhar foi em fazer o logo mais equilibrada. Após 1956, o logotipo não foi mudado, mas o esforço de concepção é claramente visível em seu logotipo simples, mas clássico.

Ford




Henry Ford costumava trabalhar para Thomas Edison. Fundou duas empresas antes de se decidir sobre a Ford. Sua primeira empresa foi à falência após apenas dois anos, e deixou a segunda empresa após apenas um ano. No entanto, a segunda empresa tornou-se Cadillac mais tarde. Sua terceira empresa, fundada em 1902, era chamado de Ford & Malcomson, Ltd.

Ele foi incapaz de pagar as contas para as peças em sua terceira empresa, mas alguns investidores concordaram em colocar dinheiro na empresa, e foi renomeada como a Ford Motor Co. Este é o nome da empresa no primeiro logo de 1903. O logotipo de 1909, que tem uma fonte semelhante como o logotipo de hoje foi emprestado de Childe Harold Wills, que tinha feito este tipo de letra para o seu cartão de visita.

Em 1912, o logotipo da Ford recebeu uma reforma completa, em relação ao projeto anterior simplista. Quando o carro foi lançado em 1927, chamado Modelo A, o famoso azul oval foi introduzido no logotipo. Esta foi a forma e cor, em que todos os logotipos futuro Ford têm sido feitas.

A empresa vem experimentando com diferentes formas que vão de elipse com círculo, e até mesmo um diamante como a forma em 1957. O logotipo de 1976 foi, essencialmente, a última grande mudança no símbolo, e é muito semelhante ao seu logotipo atual. Finalmente, em 2003, a empresa lançou um novo logotipo, que veio a ser conhecido como "Centennial Blue Oval".

Kodak




Curiosamente, a Kodak foi a primeira empresa a integrar o seu nome e olha para um símbolo em 1907. Após 1935, a Kodak utilizada predominantemente as cores amarelo e vermelho eo nome completo da empresa. Primeira vez que o nome Kodak foi completamente escrito no logotipo em 1935, que começou o uso das cores amarelo e vermelho também.

Em 1960, eles tentaram mostrar uma página flip como um logotipo, mas foi alterado para uma caixa e gráficos "K" elemento em 1971. Eu acho que o logotipo em 1971 foi bastante na moda, mas que poderia ter sido um pouco complexo. Mantendo o conceito de 1971, houve uma ligeira variação na fonte em 1987. A nova fonte parecia contemporânea.

Novamente, como outras empresas, a Kodak decidiu simplificar seu logo em 1996, e removeu as caixas. A cor vermelha dá um mais brilhante e estruturada sentir da sociedade. Em 2006, novamente uma leve variação foi feita no logotipo com uma arredondada 'a' e 'd', para dar um olhar contemporâneo.

Mercedes-Benz




A Mercedes-Benz foi formada pela fusão de duas companhias de carro - DMG (Daimler-Motored-Gesellschaft, fundada por Gottlieb Daimler), e Benz & Cie, fundada por Karl Benz. Ambas as companhias foram semelhantes em seu trabalho e estavam situados nas proximidades.

Foi após a I Guerra Mundial, quando a economia alemã estava destruída, que ambas as companhias decidiram por um sindicato em 1924 e, finalmente, fundir, em 1926, chamado Diamler-Benz.

Em 1902, o logotipo da Mercedes foi nada mais do que o nome da empresa simples. No entanto, foi alterado para um 3 estrelas, apontou em 1909. A origem desta estrela veio de um postal por Diamler, onde ele tinha desenhado uma estrela de três pontas que representou "tornar os veículos em água o céu ea terra".

Após 1926, um novo símbolo para a Mercedes-Benz entrou em imagem, onde o logotipo original de ambas as empresas foi fundida em um só. Ele combina a estrela apontou três da Mercedes e da coroa de louros da Benz.

Ao longo dos anos, o símbolo foi melhorado muito no design e simplicidade. Ele foi reconhecido como um símbolo que representa luxo e carros top tier.

Microsoft




A história da Microsoft começou em 1975, quando Bill Gates e seu amigo Paul Allen codificadas a primeira linguagem de computador para um PC e nomeou-o BASIC. Logo que chamaram a sua parceria como Micro-Soft, que explica o primeiro logotipo da empresa.

Eles mudaram o logo nesse ano se e deixou cair o hífen também. Para os próximos 12 anos, o logotipo tinha um distintivo O. Os funcionários chamaram este como "Blibbet". Diz-se que, naquela época, a lanchonete Microsoft ainda teve um cheeseburguer duplo chamado "Blibbet Burger".

Quando uma nova logomarca veio em 1987, houve uma campanha dentro da empresa para "salvar o Blibbet". Mas, isso não impediu a empresa de adotar um novo logotipo. O logotipo desenhado por Scott Baker, veio a ser conhecido como "o logotipo Pacman" devido ao corte distintivo no O.

Em 1994, eles integraram suas slogan "Onde você quer ir hoje? no logotipo. Isso foi amplamente ridicularizado ea empresa continuou tentando taglines diferentes como People Algo, Pronto Iniciar, tornando mais fácil etc

O logotipo novo 2008 tem todo o texto em itálico (incluindo o slogan), mas o visual do logótipo manteve praticamente o mesmo. Basicamente, a empresa é tão bem conhecida já, que eu não acho que o logotipo tem que mudar, pois as pessoas já reconhecem e se conectam com ele todo o mundo.

Mozilla Firefox




Um navegador web de código aberto, criado por Dave Hyatt e Blake Ross, foi antes de tudo nomeado como Phoenix, que fica visível no seu primeiro logo em 2002. Devido a alguns problemas de marca, o nome teve que ser mudado para o Firebird, mas o nome foi escolhido de modo que eles seriam capazes de manter o mesmo logotipo.

Infelizmente, este nome também teve problemas por causa da marca de software existentes. Então, eles finalmente tive sorte e escolheu o nome Firefox, que se tornou um dos favoritos do browser e mais usado no mundo inteiro. Em 2003, o agora famoso logotipo foi desenhado por profissionais interface designer John Hicks.

O logotipo do Firefox mostrava uma que envolve o mundo inteiro, que também significa o alcance global que a empresa se esforçou para. Houve uma pequena mudança no logotipo, desde então, com as cores dos continentes usando uma cor azul mais claro, apenas para diferenciá-los melhor a partir dos oceanos.

Nike




Nike provavelmente tem a melhor oferta entre todas as empresas, quando Caroline Davidson desenhou o seu logotipo por apenas R $ 35 em 1971. A parte principal do logotipo não mudou com o tempo. No entanto, eu não entendo por que eles esperaram sete anos antes que eles perceberam que o texto eo swoosh foram sobrepostos uns aos outros.

Como a marca ganhou reconhecimento, o nome da empresa foi retirado do logotipo, que tornou mais simples e memorável. A empresa tem diferentes variações do logotipo para seus vários departamentos, como skate, futebol, etc

Nokia




"Nokia" nos meios finlandês significa um animal peludo escuro que agora chamamos o Pine Marten doninha. No entanto, isso pouco tem a ver com o negócio atual e imagem de marca. A origem do nome da empresa, e não pode ser atribuído à criação da fábrica de celulose de madeira (criado por Knut Fredrik Idestam), às margens do rio Nokianvirta na cidade de Nokia.

A Nokia Corporation foi formada como uma fusão da Finnish Rubber Works (que também usou uma marca Nokia), o Nokia Wood Mill, eo finlandês Cable Works em 1967. A empresa vendeu uma variedade de produtos no passado, incluindo a televisão, sapatos, pneus de automóveis e outros. A evolução eo significado do logotipo é claro devido à mudança de negócios ao longo dos anos.

Pepsi




Hoje, uma das maiores empresas de refrigerantes, foi iniciada por Caleb Bradham em 1890. Inicialmente nomeado como bebida de Brad, o nome foi rapidamente mudado para a Pepsi-Cola, que é visível no logótipo 1898 em primeiro lugar. Finalmente, em 1903, o nome foi registrado e não foi alterado até a data.

Nos primeiros anos, Brad fez logotipos personalizados para a marca como se tornou mais famoso. Em 1933, a empresa foi comprada pela Loft, Inc. A empresa mudou o tamanho da garrafa de 6 a 12 oz. e veio com o "Refrescante e Saudável" logo.

No entanto, o grande avanço no design do logotipo da Pepsi veio em 1940. Walter Mack, CEO da Pepsi veio com a idéia de um projeto novo frasco, com uma coroa com o logotipo da Pepsi. O 'Pepsi Globe' surgiu quando estava EUA na Segunda Guerra Mundial, e para apoiar os esforços de guerra do país, a Pepsi tinha um logótipo azul, vermelho e branco.

Este logo se tornou imensamente popular, e passou a ser o identificador para a empresa. Como resultado, em 1950 e 1962, esta tampa do frasco com o turbilhão de azul e vermelho se tornou proeminente no logotipo da empresa. Durante a década de 1960 quando se tornou ainda mais popular, o roteiro foi alterado em relação ao encaracolado vermelho, ea atração principal foi sobre a tampa da garrafa no logotipo.

Nós vemos a primeira aparição da Pepsi Globe, em vez de a tampa do frasco em 1973. O tipo foi feito menor, de modo a caber no mundo. A Pepsi Globe foi "encaixotado", com uma barra vermelha vinda da esquerda e uma barra azul-claro vindo da direita.

Em 1991, a fonte foi transferida do interior do globo. A barra vermelha foi alongado ea fonte veio no topo do mundo. Em 1998, o fundo branco na logomarca foi substituída pela cor azul, que também resultou na queda da banda vermelha horizontal. O globo agora tinha gráfica 3D e maior do que versões anteriores. Pode ser que uma vez, a Pepsi ea globo tocam pela primeira vez no logotipo, o nome 'o Globo de Pepsi "foi dado ao logotipo.

Depois de 1998, parece que a Pepsi tinha decidido dar o mundo mais destaque do que o próprio script. Assim, o mundo veio em cima do roteiro em 2003, e na sua actual logótipo, que acabou com o script completo.

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Teste e Aplicações | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER